translate

English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
By Ferramentas Blog

domingo, 19 de junho de 2011

Ipod e iphone,saibam a diferença

iPod touch
A publicidade da Apple apresenta o iPod touch como um ótimo computador de bolso, com videogame portátil. E ela faz sentido. Mas também é possível descrevê-lo como um "iPhone sem telefone, bússola, microfone, câmera, serviço de mensagens ou GPS".

O iPod touch está disponível com 8GB, 32GB e 64GB, pelos preços 679, 999 e 1.249 reais respectivamente. Em ordem crescente, o armazenamento de cada um suporta 1.750 músicas ou 10 horas de vídeo, 7.000 músicas ou 40 horas de vídeo, e 14.000 músicas ou 80 horas de vídeo.



ipod touch traz jogos 3D e tem tela de 3,5 polegadas

O que faz o iPod touch ser maior que os modelos anteriores é sua tela de 3,5 polegadas sensível ao toque. O modelo de 8GB pertence a linha dos iPods touch de segunda geração e não tem o chip gráfico com desempenho aprimorado da versão de 32 e 64GB. Esses iPods também carecem do recurso Voice Control e Voice Over – ambos presentes no iPhone.

O acesso à App Store é uma das principais atrações do iPod touch. É bem conveniente quando o usuário aguarda sentado no banco de um aeroporto ou fica por várias horas nas rodoviárias e faz o download de um episódio de TV ou filme para assistir durante a viagem.

Melhor para: aqueles que querem apreciar as vantagens oferecidas pelos aplicativos da App Store, internet Wi-Fi, reprodutor de vídeos portátil e não precisa de um telefone.

Não é adequado para: quem procura um iPod pequeno e resistente

iPhone
Sim, ele também tem um iPod dentro. E se o touch é um quase um computador com videogame portátil, o iPhone é tudo isso e mais, com telefone celular com bússola e GPS.



iPhone concentra todos os recursos dos iPods e acrescenta controle por voz, telefone, bússola e GPS

Ao contrários dos iPods, o preço do iPhone varia de acordo com o plano de taxas e serviços adotados pela operadora. O iPhone 3G é vendido com a capacidade de 8GB, já o iPhone 3GS é vendido com 16GB e 32GB e inclui recursos adicionais, como bússola, controle por voz, câmera de vídeo e processador com desempenho aprimorado.

No Brasil, as operadoras que vendem o iPhone são a Claro, Tim e Vivo.

Melhor para: pessoas que desejam um celular completo e tem condições financeiras para ficar vinculado a um plano de dados da operadora

Não é adequado para: quem está bem com o atual celular ou smartphone; quem quer gastar pouco.


A última dica
Antes de comprar seu iPod, compare todos os modelos e procure qual realmente irá suprir suas necessidades. Se for apenas para ouvir músicas e gastar o mínimo, o shuffle é a melhor indicação. Se a escolha for por um iPod mais em conta com recursos extras de multimídia, o nano é a melhor opção. O iPod classic é para quem quer armazenar muita coisa em um só lugar e ter vários filmes e músicas durante viagens longas, por exemplo. Se você precisa de um computador de bolso, a sugestão é o iPod touch. E se você precisar de tudo isso, mais serviços de telefonia e localização (e não tem problema com custos), abra a carteira e leve um iPhone.

Nenhum comentário:

Postar um comentário