translate

English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
By Ferramentas Blog

sexta-feira, 17 de junho de 2011

USB 3.0 devera se popularizar em 2012,diz Lenovo

A Lenovo defende que o USB 3.0 deverá ser o principal padrão adotado por dispositivos eletrônicos para conexões já em 2012. De acordo com Jason Parrish, gerente de produção da companhia, o conector será mais importante do que a nova interface Thunderbolt, lançada recentemente pela Intel e já incorporada pelos novos lançamentos da Apple.
Nesta semana, a companhia apresentou seu novo ThinkPad X1, um laptop com 2,1 cm de espessura com o novo processador Intel "Sandy Bridge" Core i5 e i7. O laptop traz uma nova entrada USB 3.0, que é dez vezes mais rápida na tranferência de dados do que o atual padrão USB 2.0.
"Em 2012, o USB 3.0 será a tecnologia mainstream", afirmou Parrish. "E nós vemos 2011 como o ano de transição para o USB 3.0, quando ele começará a aparecer em mais e mais produtos". Outras companhias, como a Intel e a Dell com seu XPS 15z, também devem incluir USB 3.0 em seus dispositivos. Sobre a interface Thunderbolt, que é utilizada nos MacBooks e iMacs mais recentes, Parrish acredita que a tecnologia é interessante, mas deve ficar restrita a aparelhos de alta qualidade, mas menos populares. Um setor interessado nessas entradas poderia ser, por exemplo, o dos laptops ultrafinos, já que a Thunderbolt demanda menos espaço.


Fonte: Olhar Digital

Nenhum comentário:

Postar um comentário