Android 1.5 (Cupcake)
Foi a primeira do Android,trazia recursos de transferência de vídeos direto ao youtube. Não é mais usa da em nenhum aparelho lançado recentemente,por já ser uma versão ultrapassada.
Android 1.6 (Donut)
Trouxe melhorias na loja de aplicativos Android,a Android Store,e uma nova interface para os aplicativos,câmeras,fotos e vídeos,mais ainda considerada uma versão pouco potente,comparada com as que vieram a seguir.
Android 2.0/2.1 (Eclair)
trouxe muitos avanços em relação à versão 1.6. Além de novas modificações na interface,veio com suporte para câmeras com flash. Ainda não é uma versão ultrapassada,pois é usada em muitos aparelhos de ponta.
Android 2.2(Froyo)
trouxe melhorias na velocidade de processamento e principalmente no navegador com a tecnologia de leitura de javascript. Trouxe também a possibilidade de navegação em rede 3G e WIFI. Essa versão é superior ao IOS (sistema operacional do Iphone 4) no quesito velocidade,e é usado em muitos smartphones potentes da atualidade,alguns exemplos são o Galaxy S,Milestone 2 e o Atrix. Essa é a versão que mais melhoras trouxe até hoje.
Android 2.3 (Gingerbread)
Versão mais recente para smartphones,ele traz melhorias nos recursos de copiar,colar e gerenciamento de downloads. No momento só está disponível no Nexus S,e é o único no mercado brasileiro com essa versão do Android.
Android 3.0 (Honeycomb)
Versão desenvolvida para tablets,está disponível nos aparelhos da Samsung,o Galaxy Tab 10.1,e o Xoom da motorola.
Nenhum comentário:
Postar um comentário